Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Entenda por que não se deve retirar os carrapatos do seu pet

Date: setembro 11, 2017 Author: rhassil Category: Sem categoria

Os carrapatos ficam grudados na pele do animal em locais escondidos como no meio dos dedos e dentro das orelhas, mas podem se espalhar por todo o corpo. Eles grudam nos cães e em outros hospedeiros para poderem sugar o sangue durante alguns dias.

Para conseguir isso, eles introduzem o aparelho sugador na pele do hospedeiro e se fixam na pele e pelo, valendo-se de dois “ganchos”. Essa característica faz com que seja muito difícil “arrancar” o carrapato e, assim, ele permanece fixado pelo tempo necessário para sugar todo o sangue de que precisa.

Por esse motivo, não é recomendado que o tutor retire o parasita. “Ao tentar arrancá-lo, pode-se tirar somente o aparelho bucal e deixar as garras fixadas”, explica Marcelo Quinzani.

“Caso isso aconteça, elas podem ficar presas na pele, causando grande inflamação e desconforto na região.” A orientação é consultar um veterinário caso encontre um carrapato no cão. Ele poderá indicar qual o melhor cuidado a ser dado.

Fonte: http://revistameupet.uol.com.br/higiene-e-cuidados/entenda-por-que-nao-se-deve-retirar-os-carrapatos-do-seu-pet/2735/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB