Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Date: agosto 28, 2017 Author: rhassil Category: Sem categoria

Fico contente sempre que me perguntam sobre a idade ideal parao adestramento, pois vejo uma oportunidade de explicar um grande mito: o de que cães idosos não são capazes de aprender – apenas os filhotes poderiam ser ensinados. Pessoal, isso não é verdade! Cães de qualquer idade podem aprender: dos mais novos até aqueles que já desfrutam a melhor idade. O que acontece é que o animal maduro pode carregar alguns vícios de comportamento, fazendo com que o processo de aprendizado leve um tempo maior – mas isso não é regra!

Exemplo em casa

Querem prova maior do que a Estopinha e o Barthô? Os dois foram adotados já adultos e, como vocês devem saber, eram bastante encrenqueiros! Se você tem um cão mais velho ou pensa em adotar um, saiba que ele ficará muito feliz com os novos estímulos que o esperam. O primeiro passo depois que ele entrar para a sua família é levá-lo ao veterinário para checar se a sua saúde está em dia, se pode fazer exercícios e esforço, como pular. Depois, é hora de colocar em prática os treinamentos,que deverão ser divertidos!

Comece o quanto antes!

Apesar de os cachorros poderem aprender durante a vida toda, como eu disse acima, é nos primeiros meses que o cérebro deles está mais preparado para absorver informações. Por isso, o indicado é que os filhotes iniciem as aulas de adestramento quando chegarem à casa nova. Lembre-se de que, mais do que ensinar comandos e estabelecer limites, educar o pet vai ajudar (e muito!) a melhorar o relacionamento dele com toda a família. A partir do momento em que o dono consegue expressar as suas vontades e o animal as entende, o convívio se torna muito mais prazeroso e feliz.

Alegria e petiscos
Tem muita gente que me pergunta: “Estopinha, por que você gosta taaanto de fazer aulinha?” Tem vários motivos! Primeiro que é uma brincadeira pra gente. Aliás, que cãozinho não gosta de brincar, né? Segundo que eu sempre recebo petisquinho quando acerto, que o papis chama de “reforço positivo”. Essa é a melhorrr parte, né!!! (kkk) Antes, quando eu morava em abrigo, não sabia nadinha dessas coisas! Todos os cãezinhos, de qualquer idade, conseguem aprender, sabiam? Os velhinhos podem demorar um pouquinho mais, mas aprendem da mesma forma! Então, não tem desculpa pra não fazer um “senta” e “dar a pata”, tá?

Estopinha é mascote e assistente do especialista Alexandre Rossi

Fonte: http://revistameupet.uol.com.br/comportamento/home/cachorros-idosos-tambem-podem-ser-treinados/4253/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?