Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

12 itens de primeiros socorros para acrescentar na maleta do seu animal.

Date: janeiro 18, 2016 Author: rhassil Category: Sem categoria

Os itens de urgência para ter em casa ou levar em viagens para o seu pet. Confira!

Texto: Bárbara Roxo | Adaptação: Victoria Ragazzi |

Ao viajar com o seu animal ou até mesmo para ter em casa, é sempre importante ter uma maleta de primeiros socorros caso algo fora do comum aconteça. Então, prepare-se para montá-la do melhor jeitinho com os itens abaixo.

1. Conta-gotas ou seringa oral (sem agulha)
São úteis para lavar feridas e também para facilitar a administração dos medicamentos orais.

2. Pomadas antissépticas, desinfetantes e antibióticas
Auxiliam na cicatrização de feridas. Para escolher uma boa opção, consulte um veterinário. Isso porque não é em todo tipo de ferida que se pode utilizar pomada.

3. Tesoura sem ponta
Para ajudar a cortar as fitas, gazes e outros materiais.

4. Carteira de identificação e vacinação
Mantenha sempre atualizada a carteira de vacinação do animal, contendo endereço, peso, idade.

5. Termômetro
O focinho mais quente ou mais frio não é um bom meio para aferir a temperatura. Tenha sempre um termômetro que seja de uso exclusivo do animal. Os cães e gatos têm temperatura entre 38º e 39,2º C.

6. Gaze estéril
Use para a limpeza e curativos de feridas. Prefira a gaze ao algodão. Deve ser guardada dentro de uma embalagem limpa e sem contato com outros medicamentos para não haver contaminação.

7. Esparadrapo
Ideal para fechar as feridas. Porém, nunca deve ser colocado diretamente na lesão - somente acima da gaze. É importante tomar cuidado com o pelo, pois pode grudar e machucar na hora de tirar.

8. Soro fisiológico
Serve para a limpeza adequada das feridas e queimaduras do seu animal. Atenção: prefira o soro à água oxigenada, que pode irritar as mucosas de alguns animais.

9. Luvas descartáveis
Não deixe faltar no seu kit luvas descartáveis para poder manipular as feridas do animal. É uma segurança a mais para você a para ele. Nunca use as luvas mais de uma vez, principalmente em caso de sangramento.

10. Remédio contra enjoo
Se o seu animal enjoa no carro, recomenda-se o uso de medicamentos para tornar a viagem menos estressante. Dê a medicação prescrita pelo veterinário 15 minutos antes de embarcar e mantenha jejum alimentar até chegar ao destino.

11. Remédios para alergias
Cães e gatos alérgicos devem ter sempre o remédio indicado pelo veterinário. As alergias podem acontecer pelo simples contato com alérgenos, como também por picadas de abelhas, formigas, etc. "Mas tem que saber a dose certa, caso contrário, em vez de fazer um bem ao seu animal, você poderá intoxicá-lo", recomenda a veterinária Adriane Tomimassu.

12. Focinheiras
Apesar de estar cuidando de um animal conhecido, ao sentir dor, ele pode querer morder como forma de defesa pelo incômodo que você está causando. Por isso, use sempre a focinheira para evitar mordidas.

Fonte: http://revistameupet.com.br/saude/home/12-itens-de-primeiros-socorros-para-acrescentar-na-maleta-do-seu-animal/3019/

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB