Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

5 dúvidas sobre a vacinação em gatos

Date: fevereiro 21, 2017 Author: rhassil Category: Sem categoria

1 - Tenho cinco gatas em casa. Quais são as vacinas a dar? (Flavia Oliveira, via Facebook)
No Brasil, estão disponíveis a vacina antirrábica e as polivalentes, que são: a tríplice (contra calicivírus, rinotraqueíte e panleucopenia), a quádrupla (que ainda previne a clamídia) e a quíntupla (protege também contra a leucemia felina). Entre as três, pode-se optar por uma. No caso da quíntupla, ela deve ser somente aplicada em gatos que convivem com bichanos que tenham leucemia felina ou acesso à rua. O ideal para os outros é a quádrupla.

2 - Achei um gato na rua e dei vermífugo, mas devo vacinar? (Andréa Willems, via Twitter)
Sim! O ideal é que os gatos sejam vermifugados antes de serem vacinados. Isso garante uma condição física mais satisfatória ao animal e, consequentemente, uma melhor resposta do sistema imunológico.

3 - Meu gato filhote está na fase das vacinas. Ele pode ter reações? (Camila Santiago)
Pode ser que seu gato sinta dor no local da aplicação ou que se formem nódulos na região. No entanto, nenhuma reação é comum ao ponto de as vacinas não serem recomendadas.

4 - Tenho um filhote de gato de 2 meses. Posso vacinar? (Eliane Santos, via Facebook)
A partir dos 60 dias o bichano já pode ser vacinado. A vacina polivalente deve ser a primeira dada, com reforço após 21 dias. Depois que o gato completar 120 dias, é necessário tomar a antirrábica. No caso de um gato adotado, é necessário levá-lo ao veterinário para que seja verificada qual a vacinação necessária. É recomendado realizar testes para AIDS e leucemia felina antes da vacinação.

5 - Resgatei uma gata grávida. Devo vaciná-la ou pode prejudicá-la? (Tassiana Kelm, via Twitter)
Algumas vacinas podem prejudicar o feto e, pela intensa quantidade de hormônios, as gatas podem ter a imunização alterada nesse período. Se a gata estiver prenhe e não foi vacinada, há alternativas mais seguras que o veterinário pode indicar.

 

Fonte: http://revistameupet.com.br/saude/home/5-duvidas-sobre-a-vacinacao-em-gatos/3035/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB