Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Alteração do humor e comportamento do animal

Date: maio 26, 2015 Author: rhassil Category: Sem categoria

CAUSAS

alteração repentina de humor e comportamento do animal pode ter vários motivos. “Qualquer problema de saúde que levea desconforto e dor pode causar essa manifestação nos pets, assim como distúrbios comportamentais”, afirma Ronaldo Lucas, coordenador clínico do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi (SP). A causa também pode estar relacionada a transformações na rotina do mascote, como mudança de casa.

OUTROS SINTOMAS

  • Se esconde
  • Dor
  • Diarreia
  • Dificuldades respiratórias

TRATAMENTO

Se você observar uma apatia excessiva no seu peludo, a primeira medida deve ser levá-lo ao veterinário, pois pode ser que ele esteja com algum problema de saúde, que será tratado individualmente com medicamentos. Se o profissional não detectar nenhuma doença, daí pode ser que a queda no ânimo do animal esteja associada ao comportamento. Nesse caso, a animação do pet pode ser resolvida com o auxílio de um treinador, além de incentivos, como passeios e brincadeiras.

O QUE DIZ O ESPECIALISTA

“A melhor alternativa é o dono sempre observar o seu animal. Se notar uma transformação significativa no humor do pet, leve-o ao veterinário. Normalmente em animais que ficam muito tempo isolados, a causa do problema é comportamental e pode ser revertida. Porém, casoesteja ligado a algum desconforto de saúde, não há como evitar que eles fiquem assim, mas é preciso tratá-los com um especialista”, explica o veterinário Ronaldo Lucas.

Fonte: http://revistameupet.com.br/comportamento/home/alteracao-do-humor-e-comportamento-do-animal/2276/

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB