Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Cuidados essenciais na hora de montar um jardim para o seu gato

Date: fevereiro 6, 2017 Author: rhassil Category: Sem categoria

Te ensinamos aqui como montar um jardim incrível e seguro para o seu gato, com várias plantinhas que eles amam! Agora, para manter esse jardim, são necessários alguns cuidados além do plantio comum.

Os adubos e insumos recomendados pelo paisagista David Abrão Calixto são os orgânicos, como, por exemplo, torta de mamona, húmus de minhoca e farinha de osso, pois são naturais. O ideal é não utilizar adubos inorgânicos, pois muitos deles possuem componentes tóxicos, nem produtos químicos nas plantas, já que os gatos vão ingeri-las.

Também é preciso regar o espaço regularmente: “duas vezes por semana no outono e inverno, e três vezes por semana na primavera e verão”, informa Calixto.

Em seus vasos, a psicóloga e adestradora da Cão Cidadão, Naila Fukimoto, utiliza terra orgânica e trigo em grão. “Eu salpico o trigo em grão sobre a terra e deixo sempre úmido. Em uma semana, mais ou menos, o trigo começa a brotar. Depois de aproximadamente 20 dias, o matinho murcha. Então sei que é hora de arrancar o antigo e salpicar o trigo de novo”, explica. Quando ela percebe que a terra está muito compactada, remexe e complementa com um pouco mais de terra orgânica; às vezes acrescenta também adubo natural. Ela rega o trigo em dias alternados, geralmente.

Fonte: http://revistameupet.com.br/higiene-e-cuidados/home/cuidados-essenciais-na-hora-de-montar-um-jardim-para-o-seu-gato/3893/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB