Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Meu pet queimou a patinha no asfalto. E agora?

Date: dezembro 16, 2015 Author: rhassil Category: Sem categoria

Com a chegada do verão, os cuidados com os cães devem ser redobrados! Isso porque os dias muito quentes podem expor nossos amigos a muitos riscos devido ao calor intenso. Portanto, é importante mantê-los sempre hidratados e em local fresco e arejado. Além disso, deve-se evitar passear nos horários mais ensolarados do dia. Isso mesmo! Ainda que o exercício físico regular por meio das caminhadas diárias seja fundamental para os peludos, assim como para os seus donos, no verão é preciso ponderar sobre qual é o melhor momento para sair de casa. O ideal para passeios nesta época é passear logo pela manhã ou à noite. Dessa forma, é possível prevenir uma série de problemas, como um aumento exagerado da temperatura corpórea.

Perigo no chão:
Existe também uma situação que nem sempre as pessoas se lembram: o asfalto quente. É mito ou verdade que o piso nos dias de verão pode queimar a pata do bicho? É pura verdade! O asfalto pode atingir temperaturas elevadíssimas quando exposto por muito tempo, então imagine seu amigo, que não anda de sapatos, pisando no calor enorme. A sola das patas dos cachorros é denominada de coxim, que é formado por uma pele mais espessa para proteger o animal doméstico ao caminhar, porém, as altas temperaturas do piso podem provocar queimaduras mesmo assim.

E se ele se queimar?
Observe se o animal após a caminhada sente dificuldade de apoiar as patas no chão ou fica lambendo-as insistentemente. Se perceber esse sinal, tente sentir com a palma da mão no coxim do bicho se a temperatura ainda está elevada. Se estiver muito quente, o dono deve esfriar a região com água fria corrente o mais rapidamente possível e levar ao médico veterinário para examinar a área e ver se existe a necessidade de realização de uma bandagem protetora.

Quem deu as dicas: Mário Marcondes - médico veterinário e diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira.

Fonte: http://revistameupet.com.br/saude/meu-pet-queimou-a-patinha-no-asfalto-e-agora/2941/

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB