Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

O que fazer com um gato desidratado?

Date: maio 10, 2016 Author: rhassil Category: Sem categoria

A leitora Cândida Angélica nos fez uma pergunta via Facebook sobre um gatinho encontrado na ruadesidratado e com outros sintomas. Confira a resposta do profissional Fabiano Ponce sobre o que pode ser e o que fazer nessa situação:

“Encontrei um gato com a barriga inchada, insetos pequeninos rodeando seu corpo, sem pupila dilatada e com andar cambaleante. Como posso tratar?”

Por se tratar de um gato de rua, muito provavelmente ele não foi vacinado nem vermifugado. Inicialmente, seria importante fornecer a ele soro caseiro (ou água de coco, isotônicos etc.) devido à prováveldesidratação. Em seguida, ofereça ração para gatos. A pupila não estar dilatada sugere que ele está enxergando, já andar cambaleante pode ser por anemia, hipoglicemia ou (menos provavelmente) virose ou envenenamento por carbamato (chumbinho). Após os primeiros socorros em casa, leve-o ao veterinário.

*Fabiano Ponce é membro fundador e presidente da Associação Paulista de Traumatologia e Terapia Intensiva Veterinária (APTTIV). Atua nas áreas clínica, anestésica, cirúrgica e de medicina intensiva do Hospital Veterinário Pompéia (SP)

Fonte: http://revistameupet.com.br/saude/o-que-fazer-com-um-gato-desidratado/3393/

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB