Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Saiba 5 dicas que podem ajudar a encontrar seu pet desaparecido

Date: agosto 17, 2016 Author: rhassil Category: Sem categoria

Difícil é conseguir manter a calma, mas esse detalhe é importante na hora de tentar encontrar o pet desaparecido. Algumas dicas podem ajudar. Anote:

- Montando o cartaz: ele deve ser direto e ter informações para a identificação do mascote. Use palavras como “perdido” ou “procura-se”. Coloque uma foto colorida do seu pet. Seja direto e rápido, coloque informações como a data e o local de desaparecimento, bem como seus contatos. Ofereça uma recompensa ou gratificação. Isso ajuda, mas não estipule valores.

- Aja rápido: as primeiras 24 horas são fundamentais para procurá-lo antes que ele se distancie de casa. Dessa forma, o ideal é começar criando um círculo, mentalmente, em volta do ponto onde o animal provavelmente perdeu-se. Com esse perímetro definido fica mais fácil bolar e aplicar estratégias de busca. Atenção, se você achar que seu animal foi roubado, notifique a polícia imediatamente.

- Procurando pela rua: percorra um perímetro definido a pé ou de carro chamando pelo pet. Fale com as pessoas que encontrar pelo caminho, principalmente vizinhos de bairro. Converse com carteiros, motoristas de ônibus, taxistas e seguranças. Reserve um tempo à noite para procurar pelo pet, ainda mais se ele for um felino. O silêncio noturno pode contribuir para o reencontro.

- Ajuda na internet: diversos sites podem ajudá-lo a reencontrar seu companheiro. Na internet há opções de páginas como a Cachorro Perdido que permitem anunciar o desaparecimento com fotos e informações. Há também blogs, sites de entidades, grupos de discussão e comunidades que prestam esse tipo de serviço. Nessas páginas, as pessoas costumam informar sobre cachorros encontrados – não se esqueça de procurar seu pet nessas seções. Espalhe a notícia do desaparecimento em suas redes sociais, quanto mais amigos compartilharem e replicarem a mensagem, melhor.

- Identificação: as plaquinhas de identificação também podem ajudar na hora de encontrar o seu amigão! Coloque o nome do cachorro ou gato e um telefone para contato.

Fonte: http://revistameupet.com.br/comportamento/home/saiba-5-dicas-que-podem-ajudar-a-encontrar-seu-pet-desaparecido/3708/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB