Envie-nos um email -begue@rhassil.com.br. || Webmail

Saiba como prevenir a displasia coxofemoral em cães

Date: agosto 9, 2016 Author: rhassil Category: Sem categoria

Em meio a tantos fatores que podem desencadear a doença, a prevenção torna-se essencial desde a juventude do mascote. Por isso, listamos algumas dicas para você saber como prevenir a displasia coxofemoral nos cães.

O primeiro cuidado deve ser em relação ao piso da casa. “O mais rústico ou antiderrapante é ideal, pois evita que os pets forcem a articulação ao andar”, orienta Carla Berl, médica veterinária do Hospital Veterinário Pet Care.

Exercícios constantes, sob orientação do médico veterinário, também são muito importantes para formar uma boa musculatura. Mas atenção: atividades de alto impacto podem levar à deterioração das articulações do quadril do seu animal. Também é preciso evitar atividades que possam causar esforço repetitivo.

Outro cuidado essencial é manter o peso ideal do peludo, respeitando a quantidade diária de calorias indicada para cada porte e raça decachorro. Dietas muito calóricas podem induzir ao rápido ganho de peso, o que aumenta a probabilidade de desenvolver a doença articular, porque os ossos e musculatura irão crescer muito mais rapidamente do que o normal. “É fundamental evitar a obesidade, mantendo o animal predisposto à doença cerca de 15% abaixo do peso ideal. Isso impede a sobrecarga da articulação”, esclarece a veterinária.

Além disso, é preciso impedir que os filhotes sofram fraturas ou quebra de ossos em fase de crescimento.

Fonte: http://revistameupet.com.br/saude/home/saiba-como-prevenir-a-displasia-coxofemoral-em-caes/3679/#

41 99893-4332
Oi! Estou entrando em contato pelo site, pode me ajudar?
fale conosco pelo
WhatsApp
WEB